Você já conhecia a “multipropriedade”?

Imagine a seguinte situação: você quer adquirir um imóvel na praia ou no campo, mas isso ainda é um sonho um pouco distante pra você por conta do alto custo que é ser proprietário de um imóvel nessas áreas. Agora se eu contar pra você que existe uma forma de fazer com que esse sonho se torne realidade?


Com a lei da multipropriedade você compra uma parte imóvel e o divide com outras pessoas que também comprarem uma parte dele. A fração é efetivamente comprada e fica registrada na matrícula do imóvel no cartório. Você pode se perguntar: “como eu vou poder usufruir desse imóvel?” É simples. Vejamos:

Suponhamos que você comprou uma fração do total de 52 frações do imóvel. A sua fração corresponde, portanto, a uma semana inteira de total usufruto no ano, por toda a sua vida, já que efetivamente o comprou!

A semana de usufruto no imóvel pode ser aproveitada da melhor forma possível, sendo um momento para lazer próprio da família ou ainda para locação em época de temporadas, caso o seu pensando tenha ares de empreendedorismo.

Na linha deste exemplo, digamos que através do esforço mútuo de várias pessoas (condôminos), você consiga co