Por que a Bolsa caiu após a aprovação da Previdência em 1º turno?

Quebrando um avanço de 5,2% em 5 dias, o Ibovespa fechou no vermelho no dia seguinte à aprovação da reforma; entenda o movimento

A ação do IRB BRASIL caiu 5,2%, após a BB Seguridade anunciar início da oferta secundária da fatia que tem na empresa de resseguros, em operação vai envolver cerca de 84 milhões de papéis. BB SEGURIDADE recuou 1,69%.

A companhia de saneamento paulista SABESP saltou 4,67%, após o governador do Estado de São Paulo, João Doria, dizer que a privatização da empresa de saneamento é a melhor opção para a companhia. Na máxima, o papel subiu 6,46%, para recorde intradia.

Os papéis da PETROBRAS ON subiram 1,89% e PETROBRAS PN avançaram 1,18%, após relatório de analistas do Goldman Sachs, iniciando a cobertura dos papéis com recomendação de compra. A empresa também abriu fase não vinculante de venda de fatia na Compañia Mega, na Argentina.

A elétrica ELETROBRAS ON ganhou 7,36%. O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, disse à GloboNews na noite de quarta que o governo deve arrecadar cerca de 18 bilhões de reais com o processo de capitalização da companhia, que irá desestatizar elétrica.

A mineradora VALE cedeu 0,15%, com o recuo dos preços do minério de ferro na China. O Deutsche Bank elevou o preço-alvo do ADR da mineradora, de 13 para 15 dólares. O Bradesco BBI incluiu o papel da Vale em sua carteira.

O BANCO INTER recuou 0,64%, após anunciar que contratou bancos para coordenar potencial oferta pública subsequente de até 1 bilhão de reais.

6 visualizações

+55 (12) 99621-2408

©2019 by Shamrock Investments. Proudly created with Wix.com