Como se recuperar após a falência

Atualizado: 2 de Jul de 2019


Existem cinco passos que devemos tomar quando vemos que a falência é eminente e inevitável. Com o tempo vemos que tudo vai ficando cada vez mais complicado e as cobranças e situações vão pondo tudo ainda mais para baixo.

Então qual é a primeira coisa que devemos fazer em uma situação como esta?


Primeiro: Admita a crise as pessoas, em sua maioria, têm uma tendência de fugir das suas crises pessoais e profissionais ao invés de encará-las de frente. Quando algo dá errado e às vezes muito errado, temos oportunidade de saber de forma bem nítida que não podemos deixar acontecer novamente aquele “algo”.


Segundo: Não pense em dinheiro, pense em relações, nossas relações são muito mais importantes que dinheiro. Se você precisar pagar dívidas, basta negociá-las no banco e trabalhar para pagá-las, mas se você perder a confiança de alguém porque persistiu investindo em uma relação que não dava mais certo não tem como se recuperar. Quando perceber que a “coisa” está indo mal, saia da jogada.


Terceiro: Invista no seu maior sonho ao invés de partir para cima de objetivos pequenos e de pouca importância para a sua vida, dedique-se a um projeto impossível. Para se reconstruir do nada e sozinho, você vai precisar de muita fé em si mesmo para progredir e nada melhor para nos dar força e fé do que trabalhar naquilo que realmente acreditamos.